

Outro dia, em uma aula de Biologia Marinha a professora nos mostrou o impacto da ação predatória do homem em ambiente marinho. a Coisa é bem simples e não precisa estudar Biologia para saber o que acontece. Vamos lá
Imagine-se um pescador, Não qualquer pescador mas um pescador de um dos peixes mais caros e adorado pelo maior mercado consumidor de peixes do mundo - o Japão.
O Peixe a que me refiro é o Atum Azul um animal que pesa quase 250 Kg. e pode ser vendido pela bagatela de 55 mil Libras o que dá mais ou menos 200 mil Reais.
agora você além de pescar esse peixe resolve pescar outros. afinal dinheiro nunca é demais. entao você resolve jogar uma rede e correr o maximo que o motor aguenta afinal o Atum Azul é um animal muito veloz e se você consegue pega-lo você pesca qualquer coisa.
Esse tipo de pesca - a pesca do arrasto não se da apenas por pequenos pescadores mas principalmente grandes empresas de pescas que possuim altas tecnologias para a pesca inclusive em profundidades cada vez mais altas.
o resultado disso?
Pesca-se animais em diferentes estágios de desenvolvimento o que quebra o ciclo reprodutivo de várias espécies.
além de se pescar organismos que você também não queria como:
Baleias
Golfinhos
Corais
Por isso aqui deixo a pergunta: até quando?
Bom outra coisa que pode se perguntar é: Porque diabor ela colocou como título Trocando de Lugar... É bem simples basta ver as fotos acima que achei fantásticas, A artista francesa Anne-Christine Becker-Echivard se especializou em retratar imagens da vida cotidiana em seu trabalho fotográfico, mas com um detalhe pouco usual: no lugar de pessoas, os personagens de suas fotos são peixes.
E ai você não acha que ta bom de pensar na vida deles também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário